LabIoT & LabTel - Teses e Dissertações

Em andamento


Teses:

  1. Afonso José de Faria. Proposta de organização das Redes 5G baseada em Eficiência Energética (Título Provisório). Início: 2018. Tese (Doutorado em Doutorado Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá. (Orientador).

  2. ANTONIO ALVES FERREIRA JÚNIOR. Modelagem de Efeitos da Disperção Cromática na Transmissão de Rádio Sobre Fibra Utilizando Fotonica de Nicroondas. Início: 2018. Tese (Doutorado em Doutorado Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá. (Orientador).

  3. MATHEUS SÊDA BORSATO CUNHA. Sistema FiWi 5G NR com transmissor de multiplos comprimetos de onda em óptica integrada. Início: 2018. Tese (Doutorado em Doutorado Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá. (Orientador).

Dissertações:

  1. MIGUEL MARQUES DE PAIVA ESPER. (PROVISÓRIO) - Sistema de medição automática em redes sem fio para Internet das Coisas (IoT). Início: 2020. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

  2. Marciano de Lima Medeiros . (PROVISÓRIO) – Acoplamento óptico entre fibras de cristal fotônico e nanoguias de silício.

  3. Jean Wellington de Souza: "Solução integradora de monitoramento por imagem com processamento de borda"

  4. Fábio Silva Borges: "Antenas de alto ganho para redes 6G (título provisório)"

Finalizados


Teses:

  1. Daniely Gomes Silva. Otimizaçãonumérica aplicada à transformada óptica para obtenção de mapeamentoquase-conforme em mantos de invisibilidade tri-dimensionais. Início: 2015. Tese(Doutorado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá,Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

  2. Gabriel Lobão da Silva Fré. Modulador em guia de ondas de baixa perda para operações na faixa dos THz. Início: 2016. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

  3. Andreia Aparecida de Castro Alves. Projeto e desenvolvimento de um filtro opticamente reconfigurável utilizando grafeno para aplicações em ondas milimétricas. Início: 2015. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

  4. Poliane Aires Teixeira. Desenvolvimento de sensores baseados em metamaterias empregando as geometrias fractais. Início: 2015. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

  5. Décio Renno. Sistema de Rastreamento e Direcionamento de Sinais para Sistemas 5G e IoT. Início: 2017 . Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Danilo Henrique Spadoti.

  6. Sabi Yari Moïse Bandiri. Desenvolvimento de técnicas de eficiência energética para redes inteligentes e redes ópticas. Início: 2015. Tese (Doutorado em Engenaria Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).

  7. Renan Alves dos Santos. Sistema irradiante faixa larga e reconfigurável espacialmente. Início: 2016. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá,Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

  8. Reinaldo Lima de Abreu. Projeto e Desenvolvimento de Dispositivo para Transmissão de Energia Elétrica Sem Fios por Modos Ressonantes. 2017. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais.

  9. Igor Feliciano da Costa. Arranjos de Antenas em Guia Fendido para Redes Celulares 5G e Radares. 2013. Tese (Doutorado em Doutorado Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Danilo Henrique Spadoti.

  10. Mateus Augusto Faustino Chaib Junqueira. Métodos Algébricos para Mapeamento Quase-Conforme na Transformada Óptica. 2012. Tese (Doutorado em Doutorado Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Danilo Henrique Spadoti.

Dissertações:

  1. TALES HENRIQUE CARVALHO. Validação de Redes Generativas Condicionadas para Segmentação de Escavação Óptica em Imagens de Fundo de Retina. Início: 2019. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

  2. Denis Varise Bernardes. Otimização dos modos de operação do sistema de aquisição do instrumento SPARC4. Início: 2018 - Universidade Federal de Itajubá,Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

  3. Iúri Barros Werneck Dotta. Sistema de análise e detecção automática de estágios do sono em exames de polissonografia.. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia da Computação) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Danilo Henrique Spadoti.

  4. Rafael Motta Coutinho. Estudo de técnicas de integração entre redes de acesso ópticas e redes sem-fio. 2013. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia da Computação) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Danilo Henrique Spadoti.

  5. Reinaldo Lima de Abreu. Projeto e Desenvolvimento de Dispositivo para Transmissão de Energia Elétrica Sem Fios por Modos Ressonantes. 2011. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Coorientador: Danilo Henrique Spadoti.

  6. Daniel Matumona Mulato. Aplicabilidade da equação de Helmholtz em meios não-homogêneos obtidos do uso de mapeamentos quase-conformes. Início: 2016. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

  7. Rafael de Souza Martins Braga. Algorítimo de roteamento em redes de fibra óptica utilizando técnica de modulação adaptativa Início: 2015. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia da Computação) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.