Theses and Dissertations

Theses

  • Gabriel Lobão da Silva Fré. Projeto e desenvolvimento de um Mux/Demux óptico utilizando cristais fotônicos desenvolvidos via Transformada Óptica. Início: 2016. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
  • Sabi Yari Moïse Bandiri. Desenvolvimento de técnicas de eficiência energética para redes inteligentes e redes ópticas. Início: 2015. Tese (Doutorado em Engenaria Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).
  • Andreia Aparecida de Castro Alves. Projeto e desenvolvimento de um filtro opticamente reconfigurável utilizando grafeno para aplicações em ondas milimétricas. Início: 2015. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
  • Poliane Aires Teixeira. Desenvolvimento de sensores baseados em metamaterias empregando as geometrias fractais. Início: 2015. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
  • Reinaldo Lima de Abreu. Projeto e Desenvolvimento de Dispositivo para Transmissão de Energia Elétrica Sem Fios por Modos Ressonantes. Início: 2012. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais.
  • Daniely Gomes Silva. Otimizaçãonumérica aplicada à transformada óptica para obtenção de mapeamentoquase-conforme em mantos de invisibilidade tri-dimensionais. Início: 2015. Tese(Doutorado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá,Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
  • Renan Alves dos Santos. Sistema irradiante faixa larga e reconfigurável espacialmente. Início: 2016. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá,Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Dissertations

  • Daniel Matumona Mulato. Aplicabilidade da equação de Helmholtz em meios não-homogêneos obtidos do uso de mapeamentos quase-conformes. Início: 2016. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
  • Rafael de Souza Martins Braga. Algorítimo de roteamento em redes de fibra óptica utilizando técnica de modulação adaptativa Início: 2015. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia da Computação) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Theses

  • Igor Feliciano da Costa. Arranjos de Antenas em Guia Fendido para Redes Celulares 5G e Radares. 2013. Tese (Doutorado em Doutorado Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Danilo Henrique Spadoti.
  • Mateus Augusto Faustino Chaib Junqueira. Métodos Algébricos para Mapeamento Quase-Conforme na Transformada Óptica, Ano de obtenção. 2012. Tese (Doutorado em Doutorado Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Danilo Henrique Spadoti.

Dissertations

  • Iúri Barros Werneck Dotta. Sistema de análise e detecção automática de estágios do sono em exames de polissonografia.. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia da Computação) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Danilo Henrique Spadoti.
  • Rafael Motta Coutinho. Estudo de técnicas de integração entre redes de acesso ópticas e redes sem-fio. 2013. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia da Computação) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Danilo Henrique Spadoti.
  • Reinaldo Lima de Abreu. Projeto e Desenvolvimento de Dispositivo para Transmissão de Energia Elétrica Sem Fios por Modos Ressonantes. 2011. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Coorientador: Danilo Henrique Spadoti.